[accordion openfirst=true]
[accordion-item title=”Porque estudar na Austrália”]
Qualidade
A Austrália é um país seguro e estável, com alto padrão de vida e excelência no ensino.
Por conta da qualidade de vida e da educação, é o terceiro destino mundial mais popular para estudantes internacionais.
You are welcome!
Os australianos são receptivos com os intercambistas, afinal a maioria da população é imigrante ou descendente de imigrantes (vindos de mais de 200 países).
Além disso, o país também foi colonizado pelos ingleses e originalmente habitado por cerca de 250 nações aborígenes. Com tanta diversidade cultural, você será bem-vindo e poderá fazer amigos de diferentes partes do mundo.
Estude e trabalhe na Austrália
Os estudantes podem trabalhar 40 horas quinzenais, durante o curso, e 40 horas por semana nas férias.
Excelentes resultados
Estudar inglês na Austrália traz um aprendizado melhor e mais rápido do que em anos de cursos do idioma realizados Brasil.
Uma experiência marcante
Fazer um intercâmbio na Austrália é uma experiência inesquecível, tanto pelo aprendizado como pela vida pessoal. Nada como viajar por esse imenso país, conhecer as incríveis paisagens australianas, fazer amigos de diferentes partes do mundo e viver situações reais praticando seu inglês.
Mais fácil de conciliar
O calendário acadêmico é parecido com o brasileiro, com início dos semestres em fevereiro e, após as férias de inverno, no final de julho. Perfeito para os estudantes que desejam combinar um ano de estudos na Austrália e continuá-lo no Brasil (ou vice-versa).
Bolsas de Estudo
Anualmente o governo da Austrália oferece mais de 200 milhões de dólares em bolsas de estudo.
[/accordion-item]
[accordion-item title=”10 cidades australianas para fazer seu intercâmbio”]
A Austrália é considerada o país mais feliz do mundo, segundo a pesquisa de qualidade de vida de 2014 da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
Um país único, moderno e ensolarado!
A Austrália está dividida em 6 estados e 2 territórios. Em sua área de 7 milhões e 692 mil quilômetros se estendem 50 mil quilômetros de costa, com mais de 10 mil praias.
O estilo de vida da maioria dos australianos gira em torno do litoral, já que predominam os dias de sol e 85% da população vive a menos de 50 quilômetros de alguma praia.
Além de aprender inglês e trabalhar, durante o intercâmbio é possível praticar surf, mergulhar e fazer um curso de fotografia ou gastronomia, entre outras possibilidades.
Adelaide, Brisbane, Canberra, Melbourne, Perth e Sydney estão entre as 50 melhores cidades do mundo para estudantes, de acordo com o ranking QS de 2015.
Aprenda inglês na Austrália, o país mais feliz do mundo!
1 – Estude e trabalhe em Sydney
Capital do estado de New South Wales, Sydney é a maior e mais populosa cidade australiana. Grande parte de seus habitantes é formada por imigrantes de diferentes origens.
Com 70 praias, Sydney oferece aos estudantes uma mistura perfeita e cosmopolita de diversidade cultural, qualidade de vida, contato com a natureza, muitas opções de cursos e oportunidades de trabalho.
Verão de dezembro a fevereiro: Mínima: 9º | Máxima: 45º
Inverno de junho a agosto: Mínima: 2º | Máxima: 34º
2 – Estude e trabalhe em Melborne
Capital do estado de Victoria e reconhecida internacionalmente como capital das Artes e Cultura da Austrália, Melbourne é a segunda maior cidade do país. Está localizada no sudoeste, na grande baía de Port Phillip.
Uma cidade australiana típica, mas com estilo próprio e influências européias. Encantadora por seus monumentos, centros culturais, jardins, história e arquitetura.
O calendário de eventos esportivos também é uma atração da cidade. Em Melbourne são realizados o Australian Open Tennis, a Qantas Australia Grand Prix e a tradicional corrida de cavalos, Melbourne Cup.
3 – Estude e trabalhe em Perth
Perth é a capital de Western Australia e a quarta maior cidade do país.
É um importante pólo comercial e industrial da Austrália e uma das metrópoles mais isoladas do mundo (a metrópole mais próxima fica a 2104km de distância). O custo de vida de Perth é um dos mais baixos entre as cidades australianas. É um excelente destino para aprender inglês e trabalhar, pois a cidade está em expansão e oferece muitas oportunidades ao intercambistas. Também há poucos brasileiros, o que favorece o contato com o idioma local. A região de Perth também tem lindas paisagens e ondas impressionantes, que chegam a alcançar mais de 12 pés.
4 – Estude e trabalhe em Gold Coast
Gold Coast é uma cidade litorânea localizada no sudeste de Queensland, na costa leste do país. Sua faixa litorânea possui mais de 40 praias.
É a segunda cidade mais populosa do estado e a sexta mais populosa do país.
A cidade é famosa mundialmente pelos campeonatos de surf que são realizados lá. Um destino perfeito para jovens e família, que oferece muitas opções de entretenimento, cultura, prática de esportes, estudo e trabalho.
5 – Estude e trabalhe em Canberra
Canberra é a capital da Austrália e maior cidade do interior do país. Seu nome, em dialeto aborígene, significa ponto de encontro/lugar conhecido.
A cidade fica próxima da cordilheira conhecida como Brindabella Ranges, a 150 km da costa leste.
Canberra reúne arquitetura moderna, restaurantes, bares, vinícolas, lojas, galerias, teatros, museus, monumentos e belas paisagens do interior australiano.
6 – Estude e trabalhe em Brisbane
Brisbane é a capital de Queensland e terceira maior cidade da Austrália. É um centro comercial e industrial e possui um dos mais importantes portos australianos. Ao seu redor há cerca de 300 ilhas subtropicais.
Uma cidade com raros dias de chuva e o belo Brisbane River cruzando seu centro.
A infraestrutura de Brisbane é excelente, com parques, bibliotecas, cafés, restaurantes, lojas e jardins.
7 – Estude e trabalhe em Cairns
Cairns é uma cidade do estado de Queensland, muito popular por estar próxima à Grande Barreira de Corais, à Daintree Rainforest e ao Atherton Tableland. Embora esteja localizada na costa, é um local bastante urbano, que recebe cerca de dois milhões de turistas por ano.
8 – Estude e trabalhe em Hobart
Hobart é a capital e maior cidade da Tasmânia. Cercada de belezas naturais, a cidade possui uma herança colonial e uma moderna estrutura.
Entre suas atrações estão o Mount Wellington, a antiga colônia penal Port Arthur e o Salamanca Market. Durante o Hobart Summer Festival acontecem diversos eventos na cidade, como o Taste of Tasmânia (festival de vinho e gastronomia) e a regata Rolex Sydney Hobart.
9 – Estude e trabalhe em Adelaide
Adelaide é a capital de South Australia e a quinta cidade mais populosa do país. Está localizada entre o Golfo de Saint Vincent e a cadeia montanhosa do Monte Lofty.
É uma cidade australiana com estilo europeu, onde você poderá velejar ou degustar um bom vinho local. Possui praças movimentadas, ruas largas e é contornada por parques ecológicos. Suas construções modernas se misturam com igrejas no estilo vitoriano, além de muito cafés, restaurantes e galerias de arte, criando um ambiente tranquilo e ao mesmo tempo com muitas opção de lazer, trabalho e estudo.
10 – Estude e trabalhe em Margareth River
Margaret River é uma cidade no sudoeste Western Australia, localizada no vale do rio Margaret. Sua região é conhecida mundialmente pelos vinhedos, além de suas praias ideais para a prática do surf, cavernas subterrâneas e outras belezas naturais. Na cidade também acontece anualmente o Margaret River Wine Festival.
[/accordion-item]
[accordion-item title=”Atrações imperdíveis”]
Os melhores lugares para curtir na Austrália
A Austrália é um país continental e, por isso, o clima varia entre as regiões: desde quente e tropical no extremo norte, até fresco ao sul, onde chega a nevar. No geral, predominam os dias ensolarados e com temperatura agradável.
Há muitas atrações para serem visitadas em qualquer época do ano e alguns passeios recomendados de acordo com a estação.
Divirta-se na Austrália na primavera e no verão
Kangaroo Island (Tasmania)
Terceira maior ilha da Austrália.
Great Barrier Reef (Cairns)
O maior recife de coral do mundo.
Wet Tropics of Queensland
Patrimônio Mundial Natural, que inclui a floresta tropical Kuranda e a Daintree (floresta tropical mais antiga do mundo).
Viaje pela Austrália no outono e no inverno
Blue Mountains (região de Sydney)
Região montanhosa a oeste de Sydney, declarada como Património Mundial da Humanidade.
Mitchell Falls (Kimberley)
Uma cachoeira exuberante, com quatro níveis, localizado na remota região de Kimberley.
Thredbo (New South Wales)
Pequena vila e estação de esqui localizada dentro do Parque Nacional Kosciuszko.
Atrações australianas para curtir em qualquer época do ano
Australian Museum (Sydney)
Museu mais antigo da Austrália, dedicado à história natural e à antropologia. Possui coleções de zoologia de vertebrados e invertebrados, mineralogia e paleontologia.
Trans-Australian Railway
A maior reta ferroviária do mundo (478km). A ferrovia atravessa a Austrália, percorrendo uma distância total de 1.692km.
Opera House (Sydney)
Um dos símbolos da Austrália. É uma marcante construção destinada ao entretenimento, conhecida mundialmente.
Veja a temperatura média de Sydney e saiba mais sobre a Austrália. (link Página3)
Sydney Aquarium (Sydney)
Aquário público localizado no Darling Harbour. Possui mais 650 espécies, entre cerca de 6 mil peixes e outros animais aquáticos da Austrália.
Tasmania (Sul da Austrália)
O estado da Tasmania é uma exótica ilha, com natureza exuberante, lagos, grandes parques nacionais e uma rica de vida marinha.
[/accordion-item]
[accordion-item title=”Dicas para para seu intercâmbio na Austrália”]
A incidência de raios UV é alta na Austrália, proteja-se!
Capital: Canberra
Área total: 7.692.024 km²
População: 23,4 milhões (2013)
Idioma: Inglês
Moeda: Dolár australiano (AUD)
Fuso horário: (UTC+8 to +10.5)
Código de discagem: +61
Voltagem: 220-240V
Colonização britânica.
Originalmente habitada por cerca de 250 nações de aborígenes.
Custo de vida
De AU$ 250 a 300 por semana incluindo gastos com acomodação, transporte e alimentação.
Vistos
Turista – Estudo (até 12 semanas) ou viagem.
Estudante – Curso com duração mínima de 14 semanas, com permissão de trabalho (20h semanais).
A Austrália possui 3 fusos horários:
Hora Padrão do Oeste (WST) – Horário de Brasília + 11h*
Hora Padrão Central (CST) para o território do norte e sul – Horário de Brasília +12h30*
Hora Padrão do Leste (EST) – Horário de Brasília + 13h*
* Sem contar o horário de verão nos 2 países
Vocabulário
Arvo (afternoon): Tarde
Brekkie: Café da manhã
“Cya/See ya”: Até mais tarde!
“G’day Mate”: Bom dia
Mate: Amigo
Overseas: Exterior
Outback: Interior da Austrália
Leve na mala
– Óculos de sol e boné/chapéu
– Protetor solar
Aproveite para comprar lá
– Surfwear
– Roupas para inverno
– Carro usado (a partir de AUD$1500)
Esportes
– Cricket
– Rugby
– Surf
Comidas
Barbie (Barbecue): Churrasco
Lamb with mint souce: Carneiro assado com molho de menta e vinagre
[/accordion-item]
[/accordion]